A Serra da Opa

Fica nos limites do concelho de Penamacor com o concelho do Sabugal. O seu cume marca parte do limite entre a Beira Baixa e a Beira Alta, mas não se enganem: a serra da Opa até nem é muito alta e estando em boa forma trepa-se bem pelo próprio pé, sem necessidade de especiais adereços. Um cantil cheio trazido de casa e um cajado de ocasião escolhido já a caminho podem ajudar. No cimo talvez encontre como bónus as ruinas de alguns castros de antanho. De lá do alto poderá disfrutar de belas vistas para o Casteleiro, Moita, S. Estêvão, Vale, Meimoa,Benquerença mas também, espreitando para Norte, a silhueta de Sortelha, a Sera de São Cornélio, a da Gardunha e para Oeste a Estrela e o vale da Cova da Beira, para leste a Malcata e um vislumbre da Serra da Gata, já em Espanha. Vale a pena subir à Serra da Opa, em Sortelha à Serra de São Cornélio,vale sempre a pena subir a uma montanha.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Quem é que entre



Quem é que entre, assim se dizia antigamente
Actualmente não é assim assaltos frequentes preocupam, uma onda de pequenos assaltos está a causar preocupação.
Pequenos delitos começam-se a tornar cada vez mais graves, violentos e organizados, ...
É caso para dizer, "que se quiseres apanhar um ladrão, faz tu próprio a investigação!".
Posteriormente entrega-se o trabalhinho já todo prontinho à GNR, para que passado umas horas, por ordem de um juiz qualquer, o nosso amigo esteja cá fora a cantar vitória e com um sorriso resplandecente de orelha a orelha!
Quem é que nunca sofreu na pele o drama de um roubo, seja ele um vaso na noite de S. João, ou então numa qualquer repartição bancária quando pagamos mil e uma taxas que nem sabíamos sequer que existiam.
Quim

Sem comentários:

Enviar um comentário